19 SET 2018

Diocese de Bacabal: religiosidade popular e maturidade cristã

Dom Armando Martín reitera haver na diocese uma religiosidade, espiritualidade popular muito forte, e que nessa região do Maranhão esta piedade popular veio muito do Ceará através dos imigrantes, os quais trouxeram uma devoção muito forte a São Francisco de Assis, o Santo mais popular na diocese.

Raimundo de Lima - Cidade do Vaticano

Amigo ouvinte, o quadro “Brasil na Missão Continental” traz, estes dias, a participação do bispo da Diocese de Bacabal, Dom Armando Martín Gutiérrez, F.A.M., que na edição passada nos apresentou um pouco da realidade desta Igreja particular situada no centro do estado do Maranhão. Referindo-se à comunidade eclesial diocesana, falou-nos de um povo simples, pobre economicamente, mas muito religioso.

Na edição de hoje Dom Armando reitera o fato de haver na diocese uma religiosidade, espiritualidade popular muito forte, e que nessa região do Maranhão esta piedade popular veio muito do Ceará através dos imigrantes, os quais trouxeram uma devoção muito forte a São Francisco de Assis, o Santo mais popular na diocese.

 


O bispo de Bacabal diz-nos ainda haver “um grande amor por Jesus – os Santos sempre nos levam a Ele – e por Maria. Maria também é uma presença muito forte na diocese. Por exemplo, os Movimentos que fazem referência a Maria são muito divulgados”, observa.

“Toda paróquia tem a Legião de Maria, o Terço dos homens”, afirma nosso convidado, acrescentando que, aproveitando dessa devoção mariana, “também se valoriza a evangelização e a maturidade cristã”. Vamos ouvir (ouça na íntegra clicando acima).

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top