13 NOV 2018

Papa Francisco fala sobre a santidade no programa 'Ave Maria'


No episódio desta semana do programa “Ave Maria” da TV2000, da Conferência Episcopal Italiana, criado em sinergia com o Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, o Papa Francisco fala sobre a santidade. E explica: “Deus faz tudo, porque Deus sempre vem antes”

Cidade do Vaticano

“A santidade é deixar que Deus faça tudo”. São palavras do Papa Francisco no quinto episódio de “Ave Maria”, o programa da TV2000 fruto da colaboração com o Dicastério para a Comunicação, conduzido pelo padre Marco Pozza. O Papa acrescenta: “Não podemos esquecer que um dos inimigos da santidade é o espírito pelagiano: ‘Eu quero fazer, eu faço, eu’. Deus faz tudo, porque Deus sempre vem antes”.

Maria e a santidade

“Sobre a santidade de Maria – prossegue Francisco – é fácil falar, mas não é tão fácil de entender”. Trata-se da “plenitude do Espírito Santo em si”, explica. “Maria é o que é – diz ainda – justamente porque está cheia do Espírito Santo”. Na ocasião, o Papa falou também sobre o conceito da ‘classe média da santidade’. “Não é meu conceito, é de um grande escritor francês, Joseph Malègue. Ele ousou dizer: ‘O escândalo e a dificuldade não é entender se Deus existe, mas entender que Deus se fez Cristo’. Este é o escândalo e Nossa Senhora está no centro deste escândalo”.

LEIA TAMBÉM

Papa fala da bênção dos filhos no novo episódio de “Ave Maria

06/11/2018

Papa fala da bênção dos filhos no novo episódio de “Ave Maria"


Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top