26 FEV 2019

Jovem paroquiano ingressa no Seminário Propedêutico - Vocação: fruto de nossas orações.

        No último dia 23 de fevereiro, na Paróquia São Sebastião (Mandaguaçu-PR), Dom Anuar Battisti, Arcebispo Metropolitano, presidiu a missa de ingresso de sete jovens ao Seminário Propedêutico Santo Cura d’Ars.

            O Seminário Propedêutico é a etapa inicial, na qual o jovem que ingressa na formação em vista do ministério presbiteral, tem o primeiro contato com a vida do ser presbítero e todas dimensões a serem trabalhadas no período formativo: espiritual, intelectual, humano-afetiva, pastoral e comunitária. É o primeiro dos nove anos de formação que o jovem realiza em busca de um discernimento profundo e sincero que possa culminar no recebimento do Sacramento da Ordem.

            Com muita alegria, nossa comunidade paroquial Santo Antônio de Pádua, tem a alegria de oferecer um desse jovens à vida da Igreja, é o Diego Henrique Sanches da Silva. Acompanhado por nosso pároco, Pe. Neri Dione Squisati, de seus pais, irmã, cunhado e tios, o jovem Diego deu início ao processo formativo.

            Essa vocação é fruto da oração pelas vocações que nossa Paróquia tem realizado, especialmente através do terço pelas vocações, que há mais de 40 anos é realizado de segunda a sábado às 6h30 na Matriz, bem como na oração da dezena do terço antes das missas, reuniões e encontros paroquiais.

            Que continuemos a rezar pelas vocações. Que o Senhor da messe continue chamando operários à sua messe. E que nunca falte jovens dispostos ao serviço do Reino do Senhor. Deus abençoe e ilumine a todos os vocacionados de nossa Paróquia.        


        Clique e confira as fotos: http://www.psantoantonio.org.br/galeriadefotos/34/acolhida-do-jovem-diego-no-seminario-propedeutico


Venha você também rezar pelas vocações!

Image title


Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top