04 MAR 2019

Missa com Imposição das Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade 2019

    Missa com imposição das cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade 2019: dia 06/03 às 15h e às 20h na Matriz, e às 20h na Capela Beata Irmã Dulce.

    A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma, início de um tempo em que somos convidados a nos preparar profundamente para os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    As cinzas nos recordam a Sagrada Escritura no que diz respeito a virmos do pó e a ele retornarmos Elas são obtidas a partir dos ramos do Domingo de Ramos do ano anterior, os quais são queimados, abençoados e aromatizados com incenso.

    A imposição das cinzas é feita após a homilia, pelos ministros/padre, com as seguintes palavras: “Convertei-vos e credes no Evangelho”. Ao recebermos as cinzas, é importante relembrar a postura que devemos assumir, por meio da penitência, de buscarmos uma profunda conversão.

    Nesse dia, assim como na Sexta-feira Santa, é obrigatório o jejum para as pessoas entre 18 e 60 anos, sendo feito com uma refeição completa e duas menores. É obrigatória, também, a abstinência de carne para todos a partir dos 14 anos de idade.

    PARTICIPE CONOSCO!

Image title


Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top