27 OUT 2017

Comissão Regional de Presbíteros se prepara para o Encontro Nacional

2017-10-26-PHOTO-00000003

A Comissão Regional de Presbíteros (CRP) inicia os primeiros preparativos visando a participação no 17º Encontro Nacional que acontecerá entre os dias 26 de abril a 2 de maio em Aparecida. , O tema é “Presbítero – discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardas” (At 20,28).

O Encontro Estadual de Presbíteros, chamado “Paulistão Presbiteral”, foi realizado entre os dias 25 a 28 de setembro no Mira Serra Parque Hotel em Passa Quatro (MG). Para refletir o tema central, foi convidado como assessor o padre Jésus Benedito dos Santos, da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) e professor da Faculdade Católica de Pouso Alegre.

Iniciou com a celebração eucarística presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo de Campanha (MG), na noite do dia 25 de setembro.

O Encontro foi promovido pela CRP – Comissão Regional de Presbíteros, com a participação de 115 presbíteros, com a presença de Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí (SP) e referencial da Comissão Regional de Presbíteros;Dom Paulo Roberto Beloto, Bispo de Franca (SP) e presidente da Comissão para os Ministérios ordenados e a Vida Consagrada; além de 115 presbíteros delegados e representantes das dioceses do Estado de São Paulo.

O “Paulistão Presbiteral” teve como finalidade preparar o 17º Encontro Nacional de Presbíteros, cujo tema é “Presbítero – discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardas” (At 20,28).

Além de aprofundar o tema em preparação ao Encontro Nacional, o qual acontecerá nos dias 26 de abril a 2 de maio em Aparecida; o Paulistão, tem como finalidade a promoção da fraternidade presbiteral entre os diversos representantes do Regional e aprofundamento de pistas para o cuidado com a vida e missão dos presbíteros (Pastoral Presbiteral).

 

Com informações da Comissão Regional de Presbíteros

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top