31 AGO 2017

Fátima: Crianças com deficiência vão ter 5ª semana de férias

É a grande novidade para 2018 do programa de férias para pais de crianças com deficiência que termina esta 5ª feira, dia 31, em Fátima.

É já a 11ª edição que durante o verão tem lugar na Casa Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, que dinamizam a iniciativa com o apoio do Santuário e da Movimento da Mensagem de Fátima.

4 semanas de partilha em que os pais podem optar por ficar com os filhos e acompanhá-los ou deixarem-nos ao cuidado dos voluntários.

A primeira semana começou no passado dia 27 de julho e foi dirigida a jovens entre os 17 e os 20 anos. Os outros 3 turnos, já neste mês de agosto, destinaram-se a jovens com mais de 20 anos.

Participaram cerca de 80 jovens, 80 voluntários e cerca de 40 pais, uma experiência para ir “ao encontro do Outro, da Pessoa com Deficiência”, diz o padre Johnny Freire, da Congregação Silenciosos Operários da Cruz, um dos responsáveis da iniciativa.

*Perceber que não é a deficiência que define a pessoa, mas o seu ser pessoa que realmente define a pessoa”, sublinha o sacerdote que em entrevista ao nosso correspondente Domingos Pinto considera essencial “ver a pessoa que está por detrás da deficiência”. 

(from Vatican Radio)

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top