22 JAN 2019

À espera da JMJ, Papa apresenta a app 'Click to pray'

Em suas palavras após a oração do Angelus, Francisco também se solidarizou com o povo colombiano e mencionou a Jornada Internacional da Educação, que se celebra em 24 de janeiro.

Cristiane Murray - Cidade do Vaticano

Na manhã de domingo (20/01), Papa Francisco manifestou publicamente a sua dor pelos naufrágios no Mar Mediterrâneo e solidariedade ao povo colombiano, abalado pelo atentadocontra a Academia-Geral de Polícia Francisco de Paula Santander, em Bogotá, afirmando que reza pelas vítimas e suas famílias, e pelo êxito do processo de paz na Colômbia.  

JMJ, evento importante

Falando após a oração do Angelus, na sacada de seu escritório, aos fiéis, turistas e romanos presentes na Praça São Pedro, o Pontífice lembrou ainda que partirá para o Panamá, onde de 22 a 27 se realizará a JMJ, “evento belo e importante no caminho da Igreja”, disse.

Comunicação: redes e comunidades

Na sequência, anunciou iminente a publicação da Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que proporá uma reflexão sobre as comunidades da rede e a comunidade humana. Para Francisco, “Internet e redes sociais são um recurso de nossos tempos; uma ocasião de estar em contato com os outros, compartilhar valores e projetos, expressar o desejo de ‘fazer comunidade’.

O Papa usa um tablet e explica

“A rede pode nos ajudar a rezar juntas. Por isso, gostaria de apresentar o aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa: ‘Click To Pray’, disse Francisco, apresentando também o P. Frédéric Fornos, S.J, seu diretor internacional.. O Papa convidou os jovens a baixarem a app Click To Pray e a continuar a rezar com ele o Terço pela paz, especialmente durante a Jornada Mundial da Juventude no Panamá.

Plataforma multimedia

A plataforma dispõe de uma página web e da app móvel, em Android, e em iOS, e está disponível em seis idiomas (espanhol, inglês, italiano, francês, português e alemão). A cada mês, serão publicadas as intenções e pedidos do Papa pela missão da Igreja.

A plataforma tem três seções principais: "Reza com o Papa", com as intenções de oração mensal do Papa pelos desafios que a humanidade e a missão da Igreja enfrentam; "Reza cada dia", com um ritmo de oração que propõe três momentos diários; e "Reza em rede", que é um espaço onde os usuários (entre eles o Papa Francisco) podem partilhar as suas orações com os outros.

O próprio perfil do Papa Francisco pode ser encontrado clicando no botão ’Papa Francisco’ na seção "Reza em Rede".


Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top